Formação Internacional de Psicoterapeutas

 

A Formação Internacional de Psicoterapeutas em Biossíntese ocorre desde 1994, na capital potiguar, promovida pelo Instituto Brasileiro de Biossíntese – IBB-Natal, que segue o programa e o conteúdo do International Institute for Biosynthesis (IIBS) Heiden, Suíça.

O ensino e a prática da Biossíntese se estendem por vários países europeus e não europeus, como Brasil, Chile, Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Rússia, Grécia, Israel, República Tcheca, Portugal, Japão e na California.

Com aulas teóricas, workshops, seminários, congressos, palestras e supervisão clínica e dos trabalhos realizados pelos alunos, o curso tem uma carga horária total de 780 horas, sendo 480 horas teórico-práticas, no curso básico, e 280 horas de supervisão, no avançado.

 

As aulas locais ocorrem às sextas-feiras, no período da noite, e aos sábados, durante o dia, sempre em um final de semana de cada mês. Os alunos têm a oportunidade de aprenderem a teoria, além de vivenciarem trabalhos para seu próprio autodesenvolvimento pessoal. Durante o ano, há ainda dois workshops de imersão, em que tudo o que foi aprendido no semestre é revisado de maneira teórico-prática. Anualmente, também são produzidos trabalhos acadêmicos, apresentados em seminários, com foco nos conteúdos ensinados.

Público-alvo: profissionais graduados na área de saúde e afins, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, educadores e estudantes de graduação.

© 2016 Rita Machado